America Campeão Estadual da Série B1 

      02 OUT 2018
      02 de Outubro de 2018
      Título, festa e muito vermelho no Estádio Nílton Santos: o America é o campeão da Série B1 do Estadual 2018. Neste sábado, o Mecão venceu o Americano por 1 a 0, com gol de Quaresma, aos sete minutos do segundo tempo, e levantou a taça diante de apaixonados torcedores na arquibancada. Desfecho doce e especial para um campeonato dificílimo, no qual o time soube a hora certa de crescer e em que o peso da camisa rubra mostrou a sua força.

      Daqui a menos de três meses começa outro desafio para o Mecão, que é a fase preliminar da Série A do Estadual. O time fará três dos cinco jogos como mandante graças ao título obtido neste sábado e a trajetória começará diante deste mesmo Americano, fora de casa, no dia 22 de dezembro.

      O jogo
      Respeito foi a palavra de ordem na primeira metade da fase inicial. Os times procuravam avançar em condições máximas de segurança na defesa. O America tocava bem a bola à espera de espaços, enquanto o time de Campos buscava surpreender em bolas longas nas costas da defesa rubra, sem sucesso.

      Aos 35 minutos, a primeira chance realmente perigosa do jogo, que foi rubra: Daniel tocou de cabeça, Luiz Henrique defendeu e o atacante acertou a trave no rebote. No 
      contra-ataque, o Cano chegou com Cláudio Maradona, mas Rafael evitou o gol alvinegro.

      Veio o segundo tempo e a oportunidade-chave surgiu em jogada de Felipe Pará. Ele serviu Quaresma, que ajeitou a bola com afeto e acertou um canudo no ângulo de Luiz Henrique. Golaço que se tornaria histórico e daria o título ao America.

      O Cano sentiu o golpe e, em nova jogada de Felipe Pará pela esquerda, quase veio o segundo gol três minutos depois. Daniel chutou de direita rente à trave.

      Apesar de algumas mexidas táticas do rival, o Mecão atuava com segurança, especialmente de seu trio de zaga, que eliminava o perigo sempre que necessário, ratificando que a conquista seria confirmada e daria início a uma linda festa envolvendo atletas, comissão técnica e os rubros que deram uma terceira cor ao estádio do Botafogo.

      Americano 0x1 America 
      Estádio Nílton Santos
      Campeonato Estadual - Série B1 (Final)
      Gol: Quaresma aos sete minutos do segundo tempo

      Americano: Luis Henrique; Sanderson (Valdir, 28 do 2º), Gabriel, Espinho e Rafinha; Vandinho, Abuda, Gustavo (Luan, 13 do 2º) e Paulo Vitor (Marquinhos, intervalo); Cláudio Maradona e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira

      America: Rafael; Bruno Santos, Lucão e Vladimir; Wesley, Araruama, Pará, Anderson Künzel, Felipe Pará (William Chrispim, 31 do 2º) e Quaresma (Marlon, 31 do 2º); Daniel. Técnico: Luizinho Lemos

      Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, auxiliado por Wallace Muller Barros Santos e Rafael Gomes Rosa
      Cartões amarelos: Paulo Vitor e Luis Henrique (ANO); Quaresma e Wesley (AME).

      - Departamento de Comunicação - AFC
      Voltar