Escolha pelo Botafogo, diferencial na bola parada e estreia no Clássico contra o Flu; A apresentação de Renatinho

      19 JAN 2018
      19 de Janeiro de 2018
      Por: Leonardo Machado

      O novo camisa 10 do Botafogo, se apresentou nesta quinta (18), no Estádio Nilton Santos. Regularizado no BID, o meia poderá fazer sua estreia contra o Fluminense, caso o técnico Felipe Conceição opte. Entretanto, apesar de afirmar estar bem fisicamente, o meia deu a entender que pode entrar no segundo tempo.

      "Sim, já tenho condições. Fiz uma boa preparação fisica com o professor Capella, não garanto os 90 minutos, mas pra ajudar um pouquinho ali no segundo tempo, acredito que eu vou estar a disposição se o professor precisar" - disse o meia.

      Confira a entrevista completa de Renatinho

      Preparado para atuar no Botafogo

      Ah, não tenha dúvida, esse escudo aqui é pesado. Trabalhei muito pra chegar nesse momento e estou preparado. Venho de outras equipes inferiores, mas com passagens boas, com isso despertou o interesse do Botafogo no meu futebol e eu pretendo corresponder a altura as expectativas no meu futebol. Acredito, junto com meus companheiros que vamos ser muito felizes aqui.

      Onde prefere jogar

      Pra ser sincero, do meio pra frente onde me colocar, eu jogo. Me sinto bem, centralizado, por que posso percorrer a maior parte do campo, mas isso é escolha do treinador, eu to aqui pra corresponder ao esquema tático dele, seja pelas beiradas ou por dentro.

      Momento artilheiro

      Eu venho trabalhando muito nos treinamentos bola parada, aperfeiçoando minha batida, de média longa distância, pra ter esses momentos felizes de fazer gols. Não tenho pretensão de ser artilheiro, mas quero sim, fazer gols.

      Gol no Flamengo

      Rede social eu até tenho, mas não mexo muito. Mas aqui mesmo no jogo de terça (contra a Portuguesa), eu encontrei alguns torcedores e já me cobraram para fazer novamente e pretendo fazer.

      Desafio de ser o 10 da equipe

      Eu trabalho pra ter essa expectativa, diante de torcedores, diretoria, eu gosto disso, gosto de desafios e ta sendo mais um desafio aqui. Ano passado eu acompanhei um pouco o Botafogo já, vi a qualidade sim (dos jogadores)  mas dentro de campo tem sempre que fazer a torcida feliz com bons resultados, nem sempre vão vim, Eu no meu caso, venho aqui pra fazer isso, da alegria ao torcedor, ajudar meus companheiros acima de tudo e a mentalidade é essa de vim e não ser o diferente, mas ajudar o grupo a fazer a diferença.

      Motivo de ter escolhido o Botafogo

      Esse cara aqui do lado (apontou pro Anderson Barros), tem que dar moral pra ele mesmo. Tive algumas especulações, alguns clubes interessados, mas o projeto que o Anderson passou para o meu empresario, achei o momento correto para vim dar inicio aqui no Botafogo e fazer uma historia muito bonita aqui.

      Pontos fortes do Renatinho

      Falar assim é complicado, eu vou demostrar mais dentro de campo, isso aos poucos a torcida vai ver minhas características, mas acredito que um diferencial talvez seja a bola parada, a dinâmica de jogo, não pra carregar nada, sou franzino, mas tenho essa mobilidade de se movimentar bastante, mas acredito que isso seja um diferencial.

      Gols ou assistências

      Os dois.

      Apelido de R10

      Essa brincadeira, eu levo na esportiva, não me traz responsabilidade nenhuma a mais, mas é um apelido legal, não comparando com o verdadeiro R10, mas tenho sim o meu valor e vou procurar corresponder, a torcida que brinca e vou tentar fazer jus ao apelido.

      Amizade com Rony

      Mantive um pouco de contato com ele (Rony), confesso que não sei de muita coisa, sei que dificultou algumas coisas ai, mas esse papel eu deixo com a administração resolver. Não sei o que vai acontecer, mas se ele ficar, eu particularmente, vou ficar muito feliz.
      Voltar