Comandante novo, cara nova e time ofensivo; Botafogo estreia no Carioca contra a Portuguesa

      16 JAN 2018
      16 de Janeiro de 2018
      Por: Leonardo Machado

      O Botafogo abre o Campeonato Carioca, nesta terça-feira, as 21:30 horas, contra a Portuguesa-RJ, no Estádio Nilton Santos. Com a saída de Jair Ventura, Felipe Conceição assumiu a equipe e fará sua estreia de forma oficial esta noite.

      Depois de uma pré-temporada treinando em tempo integral, Felipe Conceição deve apresentar algumas novidades para a partida desta noite. Uma delas, será o retorno do ídolo Jefferson ao gol. Gatito perdeu alguns treinos na pré-temporada, por conta de um desconforto na coxa, com isso, Jefferson retorna a titularidade neste inicio de temporada.

      Outra mudança de Felipe neste inicio de ano, é no esquema tático. Rodrigo Lindoso que também ficou de fora de alguns treinamentos na pré-temporada, inclusive do jogo-treino, não vai começar como titular, com isso, Felipe irá recuar João Paulo, que fará a função de segundo volante, deixando o time mais ofensivo nesta partida.

      Felipe Conceição vai promover ainda, a estreia de Luiz Fernando, uma das caras novas contratadas pelo Botafogo. Os demais reforços, Renatinho e Leandro Carvalho, ainda não estão regularizados e devem ficar para o clássico do próximo sábado, contra o Fluminense.

      O provável Botafogo deve ir a campo com: Jefferson, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Leonardo Valência, Luiz Fernando e Pimpão; Brenner.

      Data: 19/01/2018
      Hora: 21:30 horas
      Estádio: Nilton Santos
      Transmissão: Rádio Web Total
      Voltar