Por:
Leonardo Machado
O Botafogo estreou empatando em 2x2 com o Portuguesa-RJ, na noite desta terça-feira, no Nilton Santos. Pouco mais de quatro mil pessoas assistiram a primeira partida do alvinegro na temporada, que agora se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado, no Maracanã.
Após a partida, o técnico Felipe Conceição concedeu entrevista coletiva e elogiou a atuação da equipe. Segundo o técnico, apesar do tempo de preparação ter sido curto, o Botafogo mostrou bom volume de jogo, porém o resultado não foi o esperado.
"A equipe foi briosa, lutou até o final, lógico que, com 12 dias de preparação, você tem erros. É normal. Mas foram menores do que eu pensava" - disse Felipe.
Confira outros trechos da coletiva:
Atuação do time
Muito satisfeito por volume, distribuição de jogadas e entrega. Demos poucas chances aos adversários.
Avaliação da equipe
A estreia foi além do que eu esperava. Sair com 2 a 0 contra e ter força de buscar o empate, apenas com 12 dias de trabalho, é formidável.
Falha de Jefferson
Não tem dúvida com Jefferson. É o nosso goleiro, nosso ídolo. Lógico que tem disputa sadia, como em todas as posições. Assim como Jefferson errou, todos erraram passes no inicio do jogo.
Novidade das cinco substituições
Acho uma boa ideia. Não só pelas trocas, mas pelo ganho de desempenho. Jogando quarta e domingo até a Copa, você só consegue manter o nível com numero grande de trocas.
Longe do ideal
Está longe, mas é natural. Pelo tempo e pelo que já foi colocado na equipe, eu estou satisfeito. Quero crescimento, a gente vai crescer com certeza, mas ainda está longe do ideal.
Lesão de Carli
Vai ser reavaliado, não relatou nada de muito sério, mas no início do ano a gente prefere não arriscar.
Esquema 4-1-4-1
Se o desempenho for bom, não tem uma razão para pensar diferente do que foi construído. É muito pouco tempo para você construir. Observei um pouco o Fluminense, e o Abel já usou linha de cinco.
Estreia de Luis Fernando
Não só Luiz Fernando, mas todos os atletas evoluíram na segunda etapa, ganhou confiança, tem apenas 21 anos.